Envios para Portugal Continental: 4,50€ | Portes grátis a partir de 60€ | Ver Mais

Junho 18, 2021

Mehron Makeup – da Broadway para o mundo

A Mehron Makeup nasceu para atender as necessidades dos artistas de teatro, vaudeville, burlesco, opera, ballet e de filmes mudos que floresciam por aquela altura.
Decorria o ano de 1927 quando Mehron Melik criou a marca de cosmética com o seu nome no bairro teatral de Nova Iorque. Tudo começou num pequeno sótão mesmo à entrada da Broadway, localização ideal para poder servir os potenciais clientes e utilizadores dos seus produtos.

A Mehron Makeup nasceu para atender as necessidades dos artistas de teatro, vaudeville, burlesco, opera, ballet e de filmes mudos que floresciam por aquela altura.

Diariamente, os produtos desenvolvidos pela Mehron Inc. eram apresentados aos artistas antes das suas apresentações, pelas meninas que viriam a ficar conhecidas como as “Mehron Ladies”. Além de apresentarem e venderem os cosméticos, davam aconselhamento e dicas de como utilizar os produtos. A Mehron tornou-se rapidamente na marca de maquilhagem exclusiva de artistas e celebridades como as actrizes Lucille Ball, Elizabeth Taylor, Barbara Streisand e Mia Farrow, ou a cantora jazz Lena Horne.

Após o inicio da 2ª Guerra Mundial, Melik decidiu dedicar o seu talento e experiência para ajudar soldados gravemente feridos e desfigurados. Numa altura em que a cirurgia estética não estava ao alcance de todos, ensinou inúmeros soldados a utilizar os seus produtos para camuflar as suas cicatrizes, feridas e queimaduras. Durante dois anos, Melik viajou por vários estados americanos visitando hospitais de veteranos de guerra. Partilhou os seus conhecimentos e doou o seu tempo e experiência, possibilitando que muitos soldados pudessem regressar da guerra e às suas vidas normais.

Com a chegada dos anos 50 e 60, o negócio do entretenimento cresceu nos Estados Unidos e deixou de estar concentrado na Broadway e em Hollywood. Os cosméticos de qualidade profissional rapidamente chegaram ás montras de lojas da especialidade e centenas de lojas tornaram-se revendedores da Mehron Makeup. Chegava ao fim a era das “Mehron Ladies”.

Em 1971, Martin Melik, filho do fundador, assumiu o controlo da empresa.

Introduziu novas estratégias de crescimento e distribuição, melhorou e aumentou a linha de produtos da marca e lançou-a numa nova era de crescimento.

Hoje em dia, a Mehron continua a liderar quer no mundo da maquilhagem artística e de performance, quer na maquilhagem de beleza. A linha de produtos chega ás 1200 referências nas áreas de beleza, produtos teatrais, circenses, educativos, efeitos especiais e pintura corporal e facial. Além disso nenhum dos produtos da gama é testado em animais e uma boa parte é vegan.

Colaborações e criações conjuntas com profissionais ilustres fizeram nascer alguns dos produtos mais icónicos do mundo da maquilhagem e caracterização. São exemplos disso:

   ◾ Maquilhagem em creme Mask Cover criada em colaboração com Dick Smith, icónico artista de maquilhagem e efeitos especiais premiado com um Óscar. Mask Cover é a primeira escolha entre os profissionais para utilização sobre próteses em latex, borracha ou espuma.
   ◾ Pintura corporal e facial Paradise AQ Makeup criada em colaboração com a artista de pintura corporal e facial Jinny Houle, responsável pelos visuais de vários espectáculos do Cirque du Soleil e juiza do World Bodypaint Festival.
   ◾ Glitters em gel GlitterMark; produto desenvolvido sob instruções precisas do artista e instrutor de pintura corporal e facial Mark Reid.

Há determinadas datas que são incontornáveis na “Casa Mehron“.


A principal e a qual milhões de fãs em todo o mundo aguardam ansiosamente todos os anos para que chegue é sem dúvida o Halloween. A Mehron escolheu essa data para desafiar os artistas de maquilhagem artística, pintura corporal e facial e efeitos especiais a nível mundial, a quebrarem barreiras e exporem o seu talento com o Concurso “31 days of Mehron Halloween” e tornou-se a marca de cosméticos do Halloween por excelência.

Em 2019 a DRIMUP Beauty conseguiu obter a representação da Mehron Makeup para Portugal. A DRIMUP Beauty pretende em Portugal, não apenas ser o rosto da marca no país, mas ser de facto e por inteiro a Mehron Portugal. Por essa razão o nosso compromisso com os portugueses é disponibilizar o máximo da gama de produtos Mehron Makeup, desde que os mesmos tenham aprovação para venda na União Europeia e na medida do possível manter os preços de venda o mais próximos dos praticados pela “Casa Mehron“.

Acreditamos que a maquilhagem artística em Portugal e todos os artistas e profissionais terão a ganhar com a disponibilização de produtos que são referência mundial de qualidade.

Mehron Portugal vai entrar no quotidiano dos artistas de maquilhagem, pintura corporal e facial e de efeitos especiais portugueses.

Subscreve a nossa newsletter

[sibwp_form id=2]
Preços apresentados com IVA igual à taxa legal

Contacto

info@drimupbeauty.pt
Copyright © 2021 | Phyrius MULTIMEDIA